Fev 1, 2021

Pós-Graduação em Engenharia da Mobilidade Elétrica (PG-EME)




O Departamento de Engenharia Eletrotécnica do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP-IPP), está a promover a 2ª edição do curso de Pós-Graduação em Engenharia da Mobilidade Elétrica (PG-EME).

A mobilidade elétrica é um vetor futuro de sustentabilidade ambiental, desenvolvimento económico e criação de novas atividades profissionais e modelos de negócio. O curso de PG-EME pretende formar especialistas para esta nova realidade, de forma a que estes possam vir a enquadrar e exercer a sua profissão, num novo conjunto de áreas e funções necessárias neste novo mercado de trabalho.

A PG-EME terá 6 unidades curriculares, duração de 1 semestre, 14 semanas letivas, 15 horas de aulas por semana, num total de 210 horas. As aulas serão às quintas e sextas-feiras, entre as 18:10 e as 23:30 horas e aos sábados entre as 08:30 e as 13:30 horas.

Unidades curriculares do curso:

- Gestão integrada da mobilidade

- Produção e armazenamento de energia elétrica

- Infraestruturas e redes de carregamento elétrico

- Sistemas eletrónicos para conversão e controlo de potência

- Tecnologias de veículos elétricos 

- Sistemas e tecnologias avançadas para veículos autónomos

A equipa de formadores da PG-EME inclui docentes do ISEP, mas também especialistas externos convidados que exercem a sua atividade profissional em empresas com relevância na temática.

2.ª Fase de Candidaturas: 8 a 17 de fevereiro através do Website do ISEP.